Tutorial - Luzinha com Estrelas de Origami

Gente, o post de quinta passada (veja aqui) me deixou muuuito inspirada! São idéias de decoração com o tema "Estrelas"...
Afinal, estamos entrando na Era de Aquário, este signo tão maravilhoso (rsrsrsrs), e o que melhor para nos guiar do que a luz das estrelas?
Vamos lembrar que esta luz também está dentro da gente, usando estrelas na decoração de casa.

Dai que eu tenho um fio de luz na minha sala (aquele que a gente usa no natal), e tive a idéia de revestir algumas lâmpadas com estrelinhas de origami, feitas com papel vegetal.





Muito fácil! 
E até que é rápido também...
Intercalei as estrelas nas luzes porque queria que o efeito da luz na parede continuasse aparecendo, mas você pode colocar estrelinhas em todas as lâmpadas, se preferir.





- Papel vegetal: para 50 estrelinhas eu usei 2 folhas e meia de papel vegetal tamanho A4. Paguei R$ 0,25 em cada folha. Lembre que as primeiras estrelas vão ficar meio tortinhas, então, corte tirinhas a mais para treinar.
- Tesoura
- Fio de luz: aqueles famosos piscas que graças a Deus a gente consegue usar o ano inteiro e não só no natal.
- Régua e lápis (opcional)




Muito gostoso de fazer isso, gente! Vamos lá:


1. Eu usei tiras com largura de 1,5cm, aproximadamente. Veja, você nem precisa medir com a régua: é só usar o próprio dedo como base.
2. Depois de marcar a largura, vinque o papel, dobrando-o e passando o dedo no comprimento
3. Faça várias dobras no papel antes de cortar (Linha de produção é sempre mais rápido, gente!)
4. Corte todas as tirinhas seguindo a linha do vinco






5. Vamos começar a dobrar! Segure a tira na posição vertical de frente para você. Vire a ponta de cima indo para o lado esquerdo, passando pela frente e indo para trás da tira. Você vai ficar com um "meio laço".
6. Pegue a ponta que ficou para o lado direito e passe por dentro do meio laço.
7. Puxe essa ponta e você vai ficar com uma forma de pentágono.
8. A pontinha que sobra, dobre para trás do pentágono.






9 e 10. Insira a lâmpada do fio de luz no pentágono, por trás da tira.
11 e 12. Agora, passe a tira por trás do pentágono, alinhando-a com a parte de baixo






13 a 16. Feito isso, vai enrolando o pentágono com a tira, sempre alinhando a tira com a lateral do pentágono.

Obs.: conforme vai virando, aperte de leve as laterais para que a tira não fique solta. Mas tem que ser de levinho para ficar mais fácil de moldar a estrela no final.






17. Na última volta, passe a tira por dentro volta anterior da tira, para que ela fique presinha.
18. Vai ficar desse jeitinho da imagem.
19. Para facilitar, cole a pontinha que sobrou da tira. Pode ser com cola branca ou cola quente. A cola quente é mais rápida para secar. Amo!

Agora é a parte onde você vai precisar de toda a sua delicadeza, destreza e paciência... Calma! Só to falando isso porque é tão fácil, que eu tinha que dizer que pelo menos alguma coisa dá trabalho nesse tutorial, né! =P

20. Aperte com o dedo indicador e polegar duas laterais do pentágono. Faça isso em todas as laterais, e você terá a sua estrela formada! E iluminada, não é máximo?

Dica:
Ai você vai perceber o porquê terá que apertar de levinho a tira conforme enrola no pentágono. Se vincar muito, vai ser impossível apertar as laterais. Se o negócio "ingripar", você pode usar uma ponta de lapiseira para ajudar. É só colocar a lapiseira por dentro do pentágono e soltar a lateral que ficou mais apertadinha:



E assim ficou na minha salinha! <3 
Aproveita e repara no sofá novo, gente! 
Eu tinha um bem piquico de dois lugares que ganhei da minha prima. Só que ou sentava eu e a Luiza, e o Dani ficava no chão. Ou sentava o Dani e a Luiza, e eu ficava no chão. Ou então sentava eu e o Dani, e a Luiza ficava escalando a gente! Imaginou a cena?
Daí comprei esse que é sofá cama, muito confortável. É da Mobly. Super indicado, viu!




Eu adorei o resultado dessa luminária, e toda vez que olho para ela vejo as estrelas e penso que o melhor já está aqui, dentro de mim e de todos nós!


Espero que tenha gostado e se fizer lembre de mostrar aqui: jolu.contato@gmail.com

Grande abraço e até a próxima!

3 comentários:

  1. Adorei deu um toque delicado ao ambiente... Mas vou te confessar uma coisa....mulher não tenho essa paciência toda...kkk
    Teu PAP está perfeito.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Já entrou pra lista de projetos! Eu já tinha visto em algum lugar, mas fiquei pensando no tipo de papel. Ta aí a resposta! Meu pisca é colorido, e acho que vai ficar bem fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei! Ótima ideiiia! Muito criativo (:

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^